DETRU SBS

por Geanine de Almeida Martins publicado 23/01/2024 12h29, última modificação 04/03/2024 13h54

venho por meio desta casa sugerir a vossas senhorias uma atenção ao trânsito de São bento do Sul. -Nossa cidade tendo em vista sua localização tem dificuldades em melhorar o fluxo de veículos, os morros principalmente no centro dificulta ainda mais, por tanto cabe ao cidadão uma boa educação no transito para que este flua com mais facilidade, mas quando vemos motocicletas circulando pela cidade em alta velocidade colocando em risco condutores de veículos e principalmente pedestres, com muita frequência (muita mesmo) presenciamos motociclistas desrespeitando travessias de pedestres, colocando o cidadão em risco, perguntas; as leis de transito para os motociclistas é diferente dos demais veículos ? se é a mesma a quem cabe punir, orientar estes motociclistas ?, se continuar desta forma logo estaremos com um transito caótico tal qual São Paulo e outras cidades onde não se consegue voltar a trás. -O DETRU deveria ser responsável pelo bom andamento, educado do fluxo de veículos de nossa cidade, o que vemos são agentes orientados para aplicar multas de estacionamento rotativo, mas nos parece que são muito mal orientados quanto a forma de orientar transito etc. , além dos agentes de trânsito apresentarem uma soberba, empáfia sem precedente quando deveriam orientar o trânsito de forma cortês. ( quando estão na rua para orientar parecem estar no trabalho de má vontade. ( Péssima formação destes agentes) - Já que o DETRU, não se manifesta , uma sugestão seria orientar a população quanto as normas de segurança no trânsito , também para pedestres que atravessam as ruas longe das faixas de pedestre ( a preguiça de caminhar uns metros a mais coloca o transeunte em risco ) agradeço desde já a atenção desta câmara de vereados , obrigado por poder desabafar .

: 20/01/2024 16h24
: Sugestão
: Ouvidoria
: 20240120162403
: Resolvida

Respostas

1

: geanine
: 23/01/2024 12h29
: Tramitando

Bom dia, informamos que sua solicitação será enviada para a Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, por ser matéria de sua competência. Att.
Câmara Municipal de São Bento do Sul-SC

2

: geanine
: 23/01/2024 14h16
: Tramitando

Boa tarde, informamos que sua solicitação também foi encaminhada para os Vereadores verificarem. Att. Câmara Municipal de São Bento do Sul-SC

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento