47ª Sessão Ordinária - 26 de Setembro de 2022

por Giancarlo publicado 26/09/2022 21h00, última modificação 26/09/2022 21h00

Aconteceu na noite desta segunda-feira (26/09) a 47ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Bento do Sul.

Foi aprovado em primeira discussão e votação a Emenda Modificativa nº 01 de 2022 de autoria do vereador Adriano Reinhardt ao Projeto de Lei do Legislativo nº 69 de 2022 que “Denomina Affonso Treml o coreto da Praça Jardim dos Imigrantes” para que passe a ser denominado “Maestro Affonso Treml – Xerife”.

Foram aprovados em segunda discussão e votação os projetos:

Projeto de Lei do Executivo nº 263 de 2022 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), para cobrir despesas com obras do CEIM Neide de Fátima Lobermayer, CEIM Vera Lúcia Drechsler Kitzberger e CEIM Pingo de Gente.

Projeto de Lei do Executivo nº 264 de 2022 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em excesso de arrecadação, no valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), para custeio de vale-transporte dos alunos das escolas estaduais, em virtude do aumento do valor da tarifa do transporte público municipal, considerando que para os próximos meses o Estado complementará o valor a ser repassado ao Municípios.

Projeto de Lei do Legislativo nº 69 de 2022 de autoria da vereadora Zuleica Maria Sousa Voltolini que denomina Affonso Treml o coreto da Praça Jardim dos Imigrantes.

Projeto de Lei do Legislativo nº 70 de 2022 de autoria da vereadora Carla Odete Hofmann que altera a Lei nº 417, de 16 de dezembro de 1982, para incluir prolongamento da Rua Theodoro Ziebarth.

Foi realizado a entrega de Moção de Aplausos ao Clube Tiro Seta 8 de Março pelos 25 anos de sua fundação de proposição da vereadora Carla Hofmann.

Fez uso da Tribuna Popular Livre, a senhora Vanessa Hoffmann Leite, representando a ACISBBS que falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Mulheres Empresárias durante os 25 anos de sua trajetória, de proposição da vereadora Terezinha Dybas.