53ª Sessão Ordinária - 26/10/2023

por Giancarlo publicado 27/10/2023 13h45, última modificação 27/10/2023 13h45

Na noite desta segunda-feira (26/10) aconteceu a 53ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Bento do Sul.

Os vereadores aprovaram em discussão única e votação:

Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2023 de autoria da vereadora Zuleica Voltolini que concede Comenda do Mérito Esportivo.

Moção nº 68 de 2023 de autoria da vereadora Carla Odete Hofmann - Moção de Aplausos ao Dr. Odair Rogério Sobreira Xavier pelos seus 13 anos de serviços prestados à comunidade de São Bento do Sul.

Requerimento de Informação nº 58 de 2023 de autoria dos vereadores Adriano Reinhardt, Carla Odete Hofmann, Jairson Sabino - Ao Executivo Municipal requerendo informações sobre a cessão de uso de espaço público para a realização do evento Copa Brasil de Velocross.

Certificado de Regularidade nº 119 de 2023 da Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Municipal Vereador Silvio Ivens Grossl.

Certificado de Regularidade nº 120 de 2023 da Academia de Atletas.

Por meio do Requerimento nº119/23 foi aprovado pedido de interstício para realização de Sessão Extraordinária para segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº476/23 que dispõem sobre o piso salarial dos profissionais de enfermagem.

Após as matérias em discussão única e votação foi realizado a leitura do requerimento de Informação nº 56 de 2023 de autoria da vereadora Karen Lili Fechner ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Saúde requerendo informações sobre os atendimentos e encaminhamentos, bem como exames e consultas na área de oncologia em nosso município.

Em Sessão Extraordinária os vereadores realizaram a segunda discussão e votação Projeto de Lei nº476/2023 que o autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do município, com base em ingresso de recursos financeiros, no valor de R$ 368.238,10 (trezentos e sessenta e oito mil e duzentos e trinta e oito reais e dez centavos) destinado ao pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem.