Câmara marca presença em evento da Polícia Militar

por Anna Carolina Azêdo publicado 08/05/2025 09h20, última modificação 08/05/2025 10h21

Vereadores da Câmara de São Bento do Sul e demais autoridades participaram da solenidade alusiva ao aniversário de 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, promovida pelo 23º Batalhão da PM, localizada na Avenida dos Imigrantes, na última terça-feira (6). Marcaram presença na comemoração os parlamentares Marcelo Quost, Joelmir Bogo, Zuleica Voltolini, Vilson da Silva, Diego Niespodzinski, Gilmar Pollum e Rodrigo Vargas.

O evento contou com a apresentação do projeto “Transitolândia”, uma nova iniciativa implantada em São Bento do Sul, entrega de medalha do batalhão, entrega de brasões de mérito pessoal, medalha corpo de tropa, medalhas de mérito por tempo de serviço, medalha do mérito policial militar Coronel Lopes Vieira e título honorífico amigo da polícia militar. Na ocasião, Gilmar Pollum, Zuleica Voltolini e Vilson da Silva entregaram medalhas aos policiais homenageados.

O comandante do 23º Batalhão, tenente-coronel Cremilson Velozo, enquanto discursava, relembrou a trajetória da Polícia Militar em Santa Catarina. “Ela nasceu em Desterro (antigo nome da capital Florianópolis), onde foi criada a força pública com 27 homens. Havia um comandante, um auxiliar, um sargento, quatro cabos e 20 soldados. Esse é o embrião da Polícia Militar”, detalhou. Velozo também enalteceu os policiais que atuam no cotidiano são-bentense, tornando o município mais seguro. “É uma tropa extremamente aguerrida em meio às missões. Muito obrigado. Este é um momento de reflexão e agradecimento a todos vocês”, finalizou.