Câmara Mirim de São Bento do Sul é Homenageada pela ALESC

por Giancarlo publicado 20/11/2023 11h23, última modificação 20/11/2023 11h23

Na noite da última sexta-feira (17/11) a Câmara Mirim da Câmara Municipal de São Bento do Sul recebeu homenagem em Sessão Solene da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Joinville, evento que celebrou os 20 anos da Câmara Mirim joinvilense.

De proposição do deputado Maurício Peixer, foram homenageados a presidente da Câmara Mirim, Claudia Veiga Buchinger, a Câmara Municipal, representada pela presidente Zuleica Voltolini e a Coordenação da Câmara Mirim, que tem os servidores Djoni Cleber Pinheiro e Simone Roberti Baum a frente do programa.

Além de Joinville e São Bento do Sul, foram homenageados também as Câmaras de Araquari, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Rio Negrinho, São Francisco do Sul e Schroeder.

Em seu discurso o deputado destacou a importância do Programa para a formação dos jovens: “Por meio deste programa eles realmente aprendem o que é a política, como fazer um projeto, qual a diferença entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e eles participam muito do dia a dia da câmara. Eu lembro que estava na Câmara de Joinville como vereador quando o programa foi criado e realmente ele teve uma importância muito grande para o desenvolvimento dessa juventude em termos de cidadania.”