Comenda Mérito Esportivo - 09/11/2023

por Giancarlo publicado 14/11/2023 10h47, última modificação 14/11/2023 10h47

Na noite desta quinta-feira (09/11) aconteceu a entrega das Comendas Mérito Esportivo que ocorreu durante a 56ª Sessão Ordinária.

O Poder Legislativo Municipal, por meio de seus vereadores, representantes eleitos pelos cidadãos são-bentenses, aprovaram por unanimidade na 53ª ocorrida no dia 26 de outubro, o Decreto Legislativo nº05 de 2023 que concede a Comenda Mérito Esportivo aos destaques do município.

A Comenda Mérito Esportivo foi instituída por meio do Projeto de Resolução nº20 de 2022, de autoria do então vereador Rodrigo Vargas, e visa agraciar o atleta ou profissional do esporte que, pela capacidade de superação de limites, conquistas de objetivos, espírito agregador e de equipe, exemplo de determinação e/ou mérito excepcional em prol do esporte, se tenha tornado merecedor dessa homenagem.

No total, 5 categorias foram agraciadas com a Comenda:

Atleta destaque: Arthur Meirelles da Costa
Paratleta destaque: Priscila Manuela Becker
Treinador Destaque: Vachagan Ter Meliksetyan (Watik)
Incentivador ao Esporte: Buddemeyer SA
Gran Mérito Esportista: Nelson Carvalho Neto

A Comenda não apenas celebra conquistas individuais, mas também ressalta a importância do esporte como catalisador de valores como: dedicação, disciplina e superação.
Ao conceder esta honraria aos protagonistas do mundo esportivo local, o Poder Legislativo Municipal não só evidencia a excelência atlética, mas também incentiva o desenvolvimento de talentos, inspirando novas gerações a se envolverem em atividades físicas e competitivas.