Legislativo são-bentense participa da Alesc Itinerante
Representando o Legislativo são-bentense, os vereadores Gilmar Pollum, Vilson da Silva, Rodrigo Vargas, Marcelo Quost, Terezinha Dybas, Cátia Friedrich, Luiz da Luz, Zuleica Voltolini e Joelmir Bogo, bem como os vereadores mirins, prestigiaram a Alesc Itinerante, em Mafra, na última semana. O evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a fim de levar o Legislativo catarinense mais próximo de cada região do estado.
Para a vereadora Terezinha Dybas, que participou da segunda sessão ordinária na quarta-feira (6), a experiência foi enriquecedora. “Acompanhar as discussões das demandas traz um conhecimento do Estado como um todo. As sessões itinerantes oportunizam que mais pessoas acompanhem e saibam o funcionamento da Alesc”, citou. Na ocasião, inclusive, as entidades do Planalto Norte trouxeram causas importantes à tribuna para que os deputados as auxiliem. Uma delas foi a Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), através do presidente Gabriel Weihermann. Dentre as demandas apresentadas estava a revitalização da SC-418, entre São Bento do Sul e Joinville.
A Câmara Mirim de São Bento do Sul foi requisitada na Alesc Itinerante por ser o primeiro grupo de jovens a comparecer. O grupo foi amplamente entrevistado e cumprimentado. Inclusive, o deputado Jair Miotto, durante a reunião da comissão de Economia, Ciência, Tecnologia e Inovação, pediu que os deputados presentes cedessem lugar para que os mirins são-bentenses assistissem ao encontro no plenário. A vereadora Maria Clara Buttechewitz afirmou que a experiência a rendeu diversos aprendizados e experiências. “Entrar no plenário foi a melhor parte”, destacou.