Nesta quinta-feira tem Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

por Viviane Miranda publicado 14/02/2024 13h00, última modificação 14/02/2024 13h00

Na quinta-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul realizará mais uma Sessão Ordinária, com início marcado para as 19 horas. Os cidadãos terão a oportunidade de acompanhar a sessão presencialmente no Plenário Vereador Luiz Carlos Contesini, ou através das redes sociais da Câmara, com transmissão ao vivo no Instagram (@camaravsbs), Facebook (@cmvsbs), e YouTube (@cmvsbs).

Na pauta do dia, destaque para o Projeto de Lei 549, que trata de uma suplementação orçamentária no valor de R$ 2,2 milhões a serem repassados ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, referente ao Programa de Valorização dos Hospitais, recursos destinados pelo Governo do Estado. Devido à sua urgência, deverá ser realizada uma sessão extraordinária.

Outros projetos de lei na ordem do dia para segunda discussão e votação incluem:

- Projeto de Lei nº 542: Trata-se da reposição salarial dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul (Ipresbs), sem paridade. O envio deste projeto à Câmara é uma prática anual para garantir a atualização dos benefícios.

- Projeto de Lei nº 543: Este projeto aborda alterações orçamentárias da Prefeitura, com o objetivo de adequar os valores referentes à obra de contenção na Rua Jaraguá do Sul, no bairro 25 de Julho.

- Projeto de Lei nº 544: Autoriza a Prefeitura a fazer ajustes no orçamento para adesão ao programa Mais Médicos, com a responsabilidade de repassar valores para moradia e alimentação.

- Projeto de Lei nº 545: Trata-se de outra alteração orçamentária, visando abrir espaço no orçamento para recebimento de recursos para o custeio do piso da enfermagem, que será repassado ao hospital.

- Projeto de Lei nº 546: Este projeto trata de valores já previstos para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a construção do Centro de Especialidades Médicas.

A pauta inclui ainda indicações e discussões sobre outras demandas importantes para a cidade de São Bento do Sul.