Noite de Homenagens e apresentação dos trabalhos da Procuradoria da Mulher 23/11/2023

por Giancarlo publicado 24/11/2023 13h12, última modificação 24/11/2023 13h12

Na noite de quinta-feira, 23 de novembro, aconteceu no Plenário da Câmara o evento de encerramento dos trabalhos da Procuradoria da Mulher do ano 2023.

Entre os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, teve sequência o Circuito de Palestras “Os tipos de violência contra a Mulher”, focada nos alunos de nonos anos das escolas públicas e particulares, que atingiu aproximadamente 1.140 pré-adolescentes.

Em alusão ao Agosto Lilás, foi realizada a exposição “Arte que denuncia, combate e previne”, da artista plástica Mirian Arceno Rocha, que levou os visitantes a uma profunda reflexão sobre o tema de violência contra a mulher e a criança, entre outros eventos e parcerias com a iniciativa privada e campanhas educativas.

Na ocasião, foram homenageadas todas as ex-vereadoras e suplentes que assumiram ao longo da história do Legislativo, por meio de certificado de reconhecimento, bem como com um vídeo onde cada vereadora conta um pouco sobre sua vida política.
Foram homenageadas também as vereadoras da atual Legislatura pelos trabalhos realizados na Procuradoria da Mulher.

O evento contou com a participação de vereadoras da região, representantes do Poder Judiciário, do Poder Executivo, Polícias Militar e Civil e entidades de classe, e contou também com a presença da senhora Marianne Cristina Tillmann, Assessora da Procuradoria e da Bancada Feminina da ALESC, representando a Deputada Estadual, Luciana Carminatti, Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC.