Procuradoria da Mulher divulga trabalhos realizados e próximas ações

por Viviane Miranda publicado 02/05/2024 15h20, última modificação 02/05/2024 15h20

Na manhã desta quinta-feira (2), a Procuradora da Mulher de São Bento do Sul, Karen Lili Fechner, esteve na reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para apresentar os trabalhos realizados desde a implantação da Procuradoria, em 2021, e também explanar sobre as próximas ações para 2024.

Durante a sua fala, Karen destacou a importância do apoio da Câmara de Vereadores, principalmente na pessoa da presidente do Legislativo, Zuleica Voltolini, que não mede esforços para apoiar a causa, além da dedicação em conjunto das outras vereadoras da casa, Carla Hofmann e Terezinha Maria Dybas.

Além das palestras nas escolas, que acontecem desde 2022, a Procuradoria da Mulher já realizou várias ações em prol do combate à violência contra a mulher, como: Abraço Coletivo; Exposição “Arte que denuncia, combate e previne”; Entrevistas com ex-vereadoras, 1º Seminário de Combate à Violência contra a Mulher; Palestra para o Rotaract; Tarde de conversa com as mulheres agricultoras; Conversa com mulheres atendidas pelo CRAS; Palestra para as mulheres participantes do Programa Climatério; Participação na inauguração das Procuradorias de Piên e de Campo Alegre; Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde; entre outras atividades.

Entre as próximas ações, está prevista para o dia 17 de maio, às 9 horas, na Câmara de Vereadores, a palestra com a Deputada Estadual, Paulinha, com o tema “Os Passos da Mulher na Política”. O evento será aberto ao público, principalmente às mulheres.