Programa Câmara de Portas Abertas chega à Escola São Bento

por Viviane Miranda publicado 15/03/2024 16h29, última modificação 15/03/2024 16h29

Nesta sexta-feira, dia 15, os alunos do 8º ano da Escola São Bento participaram do programa Câmara de Portas Abertas, promovido pela Câmara de Vereadores de São Bento do Sul. A iniciativa busca promover a interação e o aprendizado sobre o funcionamento do poder legislativo municipal, contribuindo para a formação cidadã dos jovens e fortalecendo os laços entre a Câmara e a comunidade.

Durante a ação, um vídeo informativo foi apresentado, destacando não apenas a organização administrativa, mas também os trabalhos desempenhados pelos vereadores. As explicações foram repassadas pela presidente da Câmara, Zuleica Voltolini (PP), e pela assessora de gabinete e coordenadora do programa, Rafaela Rank.

Zuleica ressaltou a importância de aproximar os jovens do processo democrático. "É fundamental que os estudantes compreendam o papel da Câmara de Vereadores e como suas decisões impactam diretamente a vida de todos. O programa Câmara de Portas Abertas visa justamente proporcionar esse conhecimento de forma acessível e educativa", destacou a presidente.

Escolas e grupos interessados em participar do programa podem agendar sua visita entrando em contato pelo número (47) 3633-4446 ou enviando um e-mail para secretaria@saobentodosul.sc.leg.br