Secretária de Desenvolvimento Econômico apresenta Projeto aos Vereadores

por Giancarlo publicado 06/04/2022 09h33, última modificação 06/04/2022 09h33

Na tarde desta segunda-feira (14/03) os vereadores estiveram em reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município, senhora Andréa Tamanine.

Na ocasião a secretária apresentou o projeto Centro de Inovação da Região do Planalto Norte que busca levar o Estado de Santa Catarina rumo à Nova Economia e a ser um estado ainda mais próspero e sustentável, e para que possa ser implantado deverá haver algumas alterações legislativas.

Os principais desafios com a missão do Centro são: Primeiro, ativar e desenvolver o ecossistema de inovação da região em que o Centro de Inovação estará inserido. Segundo, construir um plano de ação para promover a cultura do empreendedorismo, da criatividade e da inovação, e terceiro, colocar em funcionamento uma sede física e virtual para operar como um centro de treinamento avançado de empreendedores, um celeiro para gerar e escalar negócios inovadores e uma ?porta de entrada? para os serviços dirigidos ao empreendedor, investidores, estudantes, professores e pesquisadores.