Três moções e cinco certificados de regularidade na pauta

por Viviane Miranda publicado 06/05/2024 22h30, última modificação 06/05/2024 22h30

A sessão desta segunda-feira (6) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul teve diferentes projetos em pauta. Em discussão única e votação estavam oito itens, sendo três moções de aplausos e cinco certificados de regularidade para entidades públicas. A sessão foi acompanhada por estudantes do curso de Direito da Universidade do Contestado - Campus Rio Negrinho.

De autoria dos vereadores Adriano Reinhardt e Zuleica Voltolini, a primeira moção votada na noite foi a de Aplausos à Condor pelos 95 anos de história. A segunda, também de Adriano e Zuleica, foi para homenagear a Copa Gazeta, pelos 20 anos da competição.

Já a terceira Moção de Aplausos da noite foi assinada pelos vereadores Alisson Hastreiter, Darlan Guliani, Hélio Alves, Karen Lili Fechner, Luiz Pesenti e Terezinha Dybas. Objetivo é homenagear o Grupo Teatral São Paulo Apóstolo pelos seus 25 anos de história. Todas foram aprovadas por unanimidade.

Na sequência, foram votados cinco requerimentos de regularidade de Utilidade Pública para entidades são-bentenses. Todos foram aprovados por unanimidade. Foram certificados para a Sociedade Desportiva Bandeirantes, para a Associação Amigos do Artesanato de São Bento do Sul, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Recreativa Leopoldo Rudnick e Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.

Votação

Dois projetos de lei foram votados na sessão, ambos enviados pela Prefeitura e aprovados por unanimidade. O primeiro deles autoriza a Prefeitura a receber, por doação, um veículo que era utilizado pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab). Trata-se de um Uno 2007, não mais utilizado pela Emhab.

O segundo é o que autoriza a Prefeitura a fazer a alienação de imóveis a particulares. São dez famílias que quitaram seus parcelamentos de imóveis junto à Emhab e que agora passam a ter a documentação de seus imóveis.

Projeto Legislativo

Em primeira discussão estava apenas um projeto, este de autoria da vereadora Carla Hofmann. A proposta é para a criação de um Banco de Materiais Ortopédicos em São Bento do Sul. Este projeto retorna para segunda discussão e votação em próxima sessão.

Calendário

A próxima sessão da Câmara de Vereadores ocorre na segunda-feira, dia 13. Na sequência ocorrem sessões nos dias 16, 20, 23 e 27 de maio.