Tribuna Popular destaca Projeto Pernas Solidárias

por Viviane Miranda publicado 26/02/2024 22h05, última modificação 26/02/2024 22h05

Na sessão desta segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, além da aprovação de um projeto de lei e de importantes moções de Apelo, um momento de destaque foi a utilização da Tribuna Popular pela voluntária do Projeto Pernas Solidárias, Priscila Brum de Camargo Coelho.

Durante sua apresentação, Priscila, que é mãe de um menino com síndrome de Down, o qual participa do projeto, destacou que a ação foi implantada no município no ano de 2017, mas devido à pandemia, ficou adormecida, sendo agora reativada. “O projeto tem como objetivo promover a inclusão por meio do esporte adaptado para pessoas com deficiência. É uma iniciativa que vai além da prática esportiva, demonstra um compromisso com a solidariedade e a inclusão na comunidade”, disse.

A voluntária também apresentou algumas fotos e depoimentos de participantes do projeto. "Quando vemos a alegria estampada em seus rostos e ouvimos os relatos emocionantes de como agora se sentem mais vivos, percebo que todo o esforço e dedicação valem a pena. Ver a transformação e o impacto positivo que o projeto tem na vida dessas pessoas é verdadeiramente gratificante”, comentou.

Aprovações - A sessão também foi marcada pela aprovação de um projeto de lei, duas moções de Apelo e um requerimento de informações. O projeto aprovado é o que autoriza a Prefeitura a transferir, por doação, veículos e equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar.

Já em relação às moções de Apelo, ambas foram de autoria da vereadora Carla Hofmann (PSD), mas receberam em plenário a assinatura de outros vereadores. Uma das moções é endereçada ao secretário de Infraestrutura, Jerry Edson Comper e ao deputado estadual Fernando Krelling (MDB), solicitando a instalação de pista lateral, iluminação e roçadas a fim de facilitar acesso seguro ao loteamento Itália, na SC-418.

A segunda moção também vai para o secretário de Infraestrutura e ao deputado Fernando Krelling, pedindo a instalação de rotatória ou trevo na SC-418 e melhoria da iluminação no acesso ao loteamento Alpestre, a fim de evitar acidentes.

Um requerimento de informações, de autoria dos vereadores Adriano Reinhartd (PP), Carla Odete Hofmann (PSD) e Jairson Sabino (PSDB), também foi aprovado. Endereçado à Prefeitura, o objetivo é obter respostas referentes à cessão de uso do terreno da Cidasc.

Por fim, sete vereadores estavam inscritos para a palavra livre.