Vereadores se reúnem na primeira sessão de 2026
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul de 2026 ocorreu nesta terça-feira (3), com mais de 90 indicações na pauta. Em torno de 10 projetos de lei do Executivo foram protocolados até a retomada das atividades Legislativas, entretanto, não entraram em discussão, já que é necessário, primeiramente, serem lidos e encaminhados às comissões permanentes durante o encontro. Como as matérias foram lidas nesta sessão, elas serão discutidas e votadas nas próximas reuniões.
Uma das correspondências lidas pelo primeiro secretário Diego Niespodzinski diz respeito à nova indicação de liderança de governo no Legislativo. O prefeito Antonio Tomazini nomeou a vereadora Terezinha Dybas como a nova líder, substituindo o vereador Joelmir Bogo.
Como não houve discussão e votação de projetos, os parlamentares puderam discursar por um tempo prolongado na Palavra Livre. No total, nove vereadores usaram a tribuna: Vilson da Silva, Zuleica Voltolini, Diego Niespodzinski, Rodrigo Vargas, Gilmar Pollum, Cátia Friedrich, Luiz da Luz, Joelmir Bogo e Terezinha Dybas. De maneira geral, os parlamentares falaram sobre a expectativa para o ano de 2026.