08ª Sessão Ordinária - 09 de Março de 2023

por Giancarlo publicado 10/03/2023 15h22, última modificação 10/03/2023 15h22

Na noite desta quinta-feira, (09/03) aconteceu a 08ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

Em primeira discussão e votação foi aprovado a Moção nº 44 de 2023 de autoria da Vereadora Carla Odete Hofmann - Moção de Apelo ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Senhor Jerry Edson Comper e ao Deputado Estadual, Senhor Fernando Krelling em prol da instalação de rotatória ou trevo na SC 418, no acesso ao Loteamento Alpestre.

Sendo uma localidade bastante povoada, com comércios e residências, tendo um alto fluxo de pessoas se descolando aos seus trabalhos e escolas e ser uma região cortada pela Rodovia sendo palco frequente de acidentes.

Projeto de Lei do Executivo nº 336 de 2023 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em incremento de dotação orçamentária, no valor de R$ 299.423,00 (duzentos e noventa e nove mil, quatrocentos e vinte e três reais), para realização de reparos emergentes que surgiram durante a execução da obra no prédio que abriga a Fundação Cultural, contratação do projeto “Fábrica de Gaiteiros” e para pagamento de estagiários.

Projeto de Lei do Executivo nº 337 de 2023 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 1.171,657,00 (um milhão, cento e setenta e um mil e seiscentos e cinquenta e sete reais), para adequação na ação do transporte escolar, tendo em vista que os recursos recebidos do Estado, são para cobrir despesas com aquisição de passes para os alunos do ensino médio.

Fez uso da Tribuna Popular Livre o senhor Adriano Cubas, Diretor-Presidente da Empresa Municipal de Habitação – EMHAB, atendendo o Requerimento de Convocação nº087/2023 de autoria do Vereador Jairson Sabino com o objetivo de prestar informações e esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos da autarquia à população.