24ª Sessão Ordinária - 29 de maio de 2023

por Giancarlo publicado 06/06/2023 18h00, última modificação 06/06/2023 18h00
Algumas matérias estiveram em discussão e votação na noite desta segunda-feira (29/05) na 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Bento do Sul, onde foram aprovados em discussão única e votação:
Certificado de Regularidade nº 102 de 2023 do Centro de Recuperação Nova Esperança e também o Certificado de Regularidade nº 103 de 2023 do São Bento Clube de Natação.
Em segunda discussão e votação foram aprovados:
Projeto de Lei do Executivo nº 378 de 2023 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), para a realização de medidas que promovam mais segurança no ambiente escolar da rede municipal de ensino e também para a contratação de professores anos finais/oficina de banda, para coordenar nove bandas escolares que atualmente estão sem professores.
,
Projeto de Lei do Executivo nº 379 de 2023 que altera o Art. 1º da Lei 4750 de 29 de março de 2023 e dá outras providências.
Projeto de Lei do Legislativo nº 093 de 2023 de autoria dos vereadores Terezinha Maria Dybas e Luiz Lindecir Pesenti que denomina Adolar Neumann espaço da Feira Livre de São Bento do Sul.
Atendendo o Requerimento nº097 de 2023 de proposição da vereadora Carla Hofmann, fez uso da Tribuna o Secretário Municipal de Educação, Josias Terres, o qual foi convocado a prestar informações com relação a alguns assuntos como: falta de material de limpeza nas unidades escolares, falta de professores, além de como está o planejamento da Secretaria e também se há um planejamento para reposição de conteúdos à alunos que tenham perdido aulas devido à falta de professores sem ter seu aprendizado prejudicado.
A aprovação das matérias pelos vereadores reflete o compromisso do Legislativo Municipal em promover o desenvolvimento do município visando o bem-estar da população são-bentense.