5ª Sessão da Câmara Mirim

por Giancarlo publicado 15/06/2022 16h54, última modificação 15/06/2022 16h54

Nesta quarta-feira aconteceu a 5ª Sessão da Câmara Mirim no Plenário da Câmara Municipal.

Foram votadas e aprovadas as indicações:

Requerimento nº 01 de 2022 de autoria do vereador mirim Matheus Arnoldo Todt que requer o envio de minuta de projeto de resolução para a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul.

Moção nº 02 de 2022 de autoria da vereadora mirim Samara Treml Alves – Moção de Apelo, para o Governo Estadual, para agilizar o pedido de reconstrução e colocar em atividade o IML (Instituto Médico Legal) em nossa cidade.

Moção nº 03 de 2022 de autoria da vereadora mirim Laura Cristofolini – Moção de Apelo, para o Governo Estadual e a Secretaria Estadual de Educação em conjunto com a GERED, para a possibilidade de instalação de quadros negros e/ou lousas nas salas de aula da EEF Professora Osmarina Batista Betkowski.

Moção nº 04 de 2022 de autoria da vereadora mirim Laura Cristofolini – Moção de Apelo, para o Governo Estadual e a Secretaria Estadual de Educação em conjunto com o GERED, para a possibilidade de realização de palestras sobre higiene para os alunos da EEF Osmarina B. Betkowski.

Indicação nº 44 de 2022 de autoria do vereador mirim Heitor Augusto Ribeiro ao Executivo Municipal, com cópia ao DETRU, solicitando que os agentes do departamento de trânsito acompanhem diariamente as saídas das escolas para evitar acidentes e agilizar o fluxo do trânsito.

Indicação nº 45 de 2022 de autoria da vereadora mirim Gabryela Gattis ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, solicitando a construção de ponto de ônibus na Estrada das Neves, próximo ao nº 790, loja de Tintas Tronos.

Indicação nº 46 de 2022 de autoria da vereadora mirim Samara Treml Alves ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, solicitando a limpeza e manutenção das estradas de nossa cidade.

Indicação nº 47 de 2022 de autoria do vereador mirim Matheus Arnoldo Todt ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, solicitando a manutenção, revitalização, limpeza e demais melhorias nos abrigos de passageiros em nossa cidade.

Na ocasião foi eleita a nova Mesa Diretiva da Câmara Mirim que atuará de julho ao fim do mandato em novembro, havendo apenas uma chapa inscrita sendo composta por: Presidente Gabryela Gattis da EBM Presidente Castelo Branco, 1ª Secretária: Aimê Buchmann Cavinati do Colégio Global e 2ª Secretária: Samara Treml Alves da EBM Denise Christiane Harms.