Câmara é Ouro na Avaliação Nacional de Transparência Pública

por Giancarlo publicado 12/04/2023 19h02, última modificação 12/04/2023 19h02
A Câmara Municipal de São Bento do Sul conquistou a Classificação Série Ouro na Avaliação Nacional de Transparência Pública referente ao exercício do ano de 2022, fruto do compromisso e do esforço da administração da casa e demais servidores para garantir a concretização de um dos mais valiosos direitos da sociedade: o acesso à informação.

O levantamento foi realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) juntamente ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) que teve por objetivo avaliar a transparência ativa, isto é, aquela por meio da qual se disponibilizam dados de forma espontânea, independente de solicitação, disponibilizadas nos portais dos Poderes Executivos, Legislativos e Judiciários bem como também do Ministério Público, Tribunais de Contas e Defensoria Pública, em âmbito da União, Distrito Federal, Estados e Municípios.

O Portal da Transparência da Câmara é uma ferramenta fundamental na democracia pois permite que o cidadão possa acessar informações importantes sobre as atividades, gastos e investimentos do Poder Legislativo Municipal, e pode ser acessado pelo site: www.saobentodosul.sc.leg.br/transparencia.