Coordenação da FOPE apresenta projeto

por Viviane Miranda publicado 25/03/2024 18h35, última modificação 25/03/2024 18h32

Na tarde desta segunda-feira, dia 25, a coordenação estadual da Força Pré-Militar Brasileira (FOPE) esteve em São Bento do Sul para uma reunião com os vereadores Adriano Reinhardt (PP) e Jairson Sabino (PSDB), e com o secretário de Educação, Josias Terres. O objetivo principal do encontro foi apresentar o projeto educacional da FOPE para carreiras militares.

Conforme o Comandante Javier, coordenador estadual da FOPE, o programa está presente em 62 cidades e abrange uma faixa etária desde crianças de 6 anos até jovens de 22 anos, com turmas divididas em kids, infantil e infanto-juvenil. No caso dos jovens, o programa prepara para concursos públicos, especialmente nas escolas militares, onde concursos já são uma realidade a partir dos 14 anos.

A Secretaria de Educação estará analisando a proposta e, posteriormente, será levada ao Conselho Municipal da Educação para discussão.