Escola Emilio Engel é homenageada em sessão mirim

por Anna Carolina Azêdo publicado 09/10/2025 15h15, última modificação 09/10/2025 15h15

A sessão da Câmara Mirim de São Bento do Sul do mês de outubro, ocorrida na última quarta-feira (8), já foi marcada por despedidas, visto que foi o último encontro dos titulares. Em novembro os suplentes se reunirão pela última vez, dando por encerrado o mandato.

Os vereadores foram favoráveis a dois projetos de lei e oito indicações. O primeiro projeto, o 03/2025, de autoria de todos os mirins, institui o programa de farmácia solidária e comunitária em São Bento do Sul. Já o segundo, o 04/2025, de autoria do vereador Edison Breno de Almeida, institui a Semana Municipal da Cidadania Juvenil. O objetivo, segundo o parlamentar, é incentivar nas crianças e jovens o conhecimento dos poderes, bem como o papel de cada um deles. “Vale implantar atividades nas escolas sobre cidadania para que eles saibam o que é política. Isso vai fortalecer os futuros eleitores”, exemplificou.

Quanto às indicações, os parlamentares encaminharam ao Executivo Municipal diversas sugestões que englobam alguns pontos da cidade. O vereador Guilherme Fiamoncini, por exemplo, pediu melhorias na Associação de Moradores da Vila União, no bairro Oxford, assim como a vereadora Maria Clara Buttechewitz solicitou melhorias na sinalização da Rua Estevão Buschle, no bairro 25 de Julho.

A sessão também contou com uma moção de aplausos de autoria da vereadora Nayara Schermach Moreira em homenagem aos 108 anos da Escola Municipal Emilio Engel, no bairro Rio Vermelho Estação. Quem a recebeu no plenário foi o diretor da unidade, Elenilson Bueno de Oliveira.

A Palavra Livre contou com a participação dos vereadores Edison Breno de Almeida, Catherine Bauer Roesler, Hanna Catherine Rueckl Jeller, Maria Clara Buttechewitz e Kemilyn Vitória Rank.