Moção de Aplausos à EEF Osmarina Batista Betkowski e ao Professor Sidinei Farias - 13/12/2023

por Giancarlo publicado 13/12/2023 20h26, última modificação 13/12/2023 20h26

A Escola de Ensino Fundamental Osmarina Batista Betkowski e o Professor e Psicólogo Sidinei Farias receberam na tarde desta quarta-feira (13/12) Moção de Aplausos pelo Projeto Estante Mágica.

A homenagem aconteceu durante a 63ª Sessão Ordinária e foi uma proposição da vereadora Carla Hofmann.

 

Projeto Estante Mágica visa colocar a criança em protagonismo, pois cada uma escreve e ilustra seu próprio livro e comemora a conquista em um evento de autógrafos. A escola Osmarina Batista, fortalecida e encorajada por este caminho, foi brindada pelo quinto ano do ensino fundamental sob mediação do professor e psicólogo Sidinei Farias, além da segunda professora Lucimara de Souza Pereira para aplicação deste projeto.  

 

Cada estudante construiu o seu próprio livro, totalizando em 56 obras inéditas. Além disso, a escola impactou a comunidade com 81 livros autografados e entregue às famílias. Ademais, a turma escritora, comemorou as seguintes conquistas: 14 798 palavras escritas, 336 desenhos que ilustraram as páginas, 81 textos de gênero biográfico produzidos e anexados ao livro, além de 38 livros infanto juvenis lidos anualmente com o trabalho das fichas de leitura nas aulas de língua portuguesa.