Moção de Aplausos aos Precursores do Futebol Feminino - 27/11/2023

por Giancarlo publicado 12/12/2023 17h47, última modificação 12/12/2023 17h47

Na noite desta segunda-feira (27/11) durante a 60ª Sessão Ordinária, foi entregue Moção de Aplausos a atletas e dirigentes que foram os precursores do futebol feminino de São Bento do Sul.  

 

Eles iniciaram esse trabalho numa época que o futebol feminino não era visto com bons olhos por grande parte da sociedade, enfrentaram preconceito, discriminação e exclusão, sendo impedidos de praticar essa atividade esportiva tendo que romper muitas barreiras e tabus.

 

Em São Bento do Sul o futebol feminino iniciou suas atividades nos bairros: no bairro Cruzeiro no Clube do Remo, em Serra Alta Campo da Sociedade São Bento, Rio Vermelho, Centenário e Mato Preto no campo do Juquitiba, mais tarde, teve início no centro da cidade na quadra do Colégio Orestes Guimarães.

Importante ressaltar que as empresas do município também contribuíram para o início das atividades montando equipes para participarem de campeonatos abertos.

 

Mesmo diante de todas as dificuldades, nunca deixaram de acreditar e lutar por mais apoio, mais espaço, mais atenção e mais incentivo por parte do poder público e da iniciativa privada.