Reunião para discutir o PPA

por Djoni Cleber Pinheiro publicado 02/07/2021 15h38, última modificação 02/07/2021 15h38

Na tarde desta quinta-feira, 01, vereadores e assessores parlamentares estiveram reunidos para discutir o Projeto de Lei 051 do executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025 e dá outras providências.
A líder de governo na Câmara, vereadora Terezinha Dybas, destacou que esse projeto é apresentado sempre no primeiro ano de cada legislatura, e prevê quais ações serão tomadas nos próximos 4 anos de governo, as diretrizes, objetivos e metas da atual administração.

Segundo ela, os vereadores podem apresentar emendas à Lei, mas tem que definir de qual conta a verba será retirada, ressaltando que as verbas para a educação, saúde e pessoal não podem ser reduzidas. "Mas se não souber de qual conta será retirada a verba para sua emenda, deve conversar com o pessoal da área de finanças da prefeitura para ver de onde pode sair essa verba", complementou.

Ela lembrou ainda que o PPA é a diretriz mais ampla, que engloba os 4 anos de administração municipal, mas logo deve dar entrada na Câmara a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e no final do ano tem a Lei de Orçamento Anual que preveem os gastos de forma mais detalhada.

Os vereadores ainda irão se reunir novamente para discutir o PPA, e desta vez com a presença de técnicos da área de finanças da Prefeitura para sanar as dúvidas. O projeto deve ser votado nas próximas sessões da Câmara.