Vereadores aprovam o Piso da Enfermagem

por Giancarlo publicado 29/09/2023 11h47, última modificação 29/09/2023 11h47

Na noite desta quinta-feira, o Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Executivo nº456/23 que dispõem sobre o pagamento do Piso Nacional dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na rede municipal de saúde.

O Projeto entrou em segunda discussão na 03ª Sessão Extraordinária que aconteceu logo após o término da 48ª Sessão Ordinária e contou com o voto de aprovação de todos os vereadores.

Os recursos para o cumprimento do piso da categoria foram recebidos da União, dispostos na Lei Federal nº14.434, de 4 de agosto de 2022.

O pagamento do piso é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da área de enfermagem, bem como trazer incentivo a qualidade no atendimento de saúde à população.