Vereadores falam sobre o arquivamento de pedido de cassação

por Djoni Cleber Pinheiro publicado 02/08/2021 14h56, última modificação 02/08/2021 14h56

Na palavra livre da sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 29, o assunto mais debatido foi o arquivamento do pedido de cassação do vereado licenciado e secretário de Obras, Jairson Sabino. O primeiro a se pronunciar foi o vereador Adriano Reinhardt, que falou que houve bom senso no arquivamento do pedido, pela falta de provas, porém destacou que continuará acompanhando de perto a situação da Secretaria de Obras. Para ele, o processo tem que seguir o trâmite correto, e a atual legislatura está fazendo política e não politicagem.
A vereadora Carla Hofmann reforçou que a denúncia veio sem nenhuma comprovação, e por isso foi rejeitada, porém lembrou que essa ação não é um salvo-conduto para que o secretário faça o que quiser. Ela enalteceu a decisão tomada pelos vereadores, afirmando que foram esquecidas as picuinhas e decidiram o que era melhor nesse momento. Para ela, todos os vereadores estão unidos para o melhor para a cidade, e irão apurar todas as condutas do secretário.
O vereador Luiz Neri Pereira destacou o lançamento do projeto do centro esportivo da EBM Dalmir Pedro Cubas, feito na tarde desta quinta-feira, citado que se trata da maior escola do município, a qual irá receber mais duas quadras esportivas e uma mini pista de atletismo. O vereador também destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Detru pela melhoria no trânsito do município.
O vereador Angelo Ronei Pechinski falou sobre a visita feita na tarde de quarta-feira ao alojamento implantado no Cafi da vila 1º de maio para pessoas em situação de vulnerabilidade social, destacando que algumas dessas pessoas que utilizaram o abrigo vindas de outros municípios já conseguiram emprego na cidade e agora não precisam mais do abrigo. Ele também citou a qualidade da pavimentação feita em concreto na rua Rodolfo Denk.
E o vereador Paulo Zwiefka também falou do processo movido contra o secretário de Obras. Para Paulo, algo de estranho está acontecendo na Secretaria, pois ele comandou essa pasta por 6 anos e nunca teve problemas maiores, como os que estão surgindo agora. Ele citou como exemplos a demissão de um diretor, exigida por servidores de carreira, o abaixo-assinado solicitando a mudança do secretário, e agora o pedido de investigação de Sabino. Para ele, o prefeito precisa tomar a frente para solucionar o problema, ouvindo os servidores. Ele frisou que tem que haver um maior respeito aos servidores da Obras.