Vereadores presentes ao lançamento do Educamais

por Djoni Cleber Pinheiro publicado 26/07/2021 11h34, última modificação 26/07/2021 11h34

A Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul lançou, nesta sexta-feira, 23, o portal Educamais, com as aulas de todas as matérias do 1º ao 9º ano. Através do Portal Educamais, os alunos da rede municipal de ensino podem ter suas aulas de forma não presencial. A Secretaria de Educação liberou um total de 6 mil aulas gravadas, e outras ainda estão sendo gravadas e serão liberadas gradativamente.
Dos 10 vereadores, 7 estiveram presentes, e os outros 3 mandaram seus assessore para representá-los. A presidente do Legislativo, vereadora Carla Hofmann, que é professora universitária, destacou em seu pronunciamento a preocupação que a Secretaria de Educação do município tem com os alunos, lembrando que a educação e a tecnologia nesses tempos de pandemia tem andado juntas. Para a vereadora, a educação são-bentense mesmo com o período de aulas on-line devido à pandemia de Coronavírus está excelente. Para ela, a educação está dando um grande salto com o lançamento dessa plataforma de ensino virtual.
Já o secretário de Educação, Josias Terres, falou da modernização e qualidade existentes no ensino são-bentense, e que serão melhoradas ainda mais com a implantação do portal de educação Educamais. Josias citou ainda que a escola abriu as portas para as ferramentas digitais, dando continuidade à inclusão digital. As aulas estarão liberadas para todos que quiserem acessar o portal Educamais.