Vereadores Mirins realizam última Sessão de 2021

por Djoni Cleber Pinheiro publicado 18/11/2021 11h57, última modificação 18/11/2021 11h57

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10 de novembro a última Sessão Ordinária de 2021 e desta legislatura dos Vereadores Mirins de São Bento do Sul.

Na ocasião foi homenageada com Moção de Aplausos a professora Neide de Fátima Bonete Cabral por proposição do vereador mirim Willian Samuel Peschiski.
Neide sempre atuou na Escola Básica Municipal Dr. Hercílio Malinowsky, tanto como professora como diretora, além de ser uma das fundadoras do Grupo Folclórico Polonês da referida escola em 10 de maio de 1996, que ao longo desses 25 anos já realizou inúmeras apresentações, inclusive fora do país, e ganharam diversas premiações e festivais.

Inúmeras indicações foram apresentadas para o Executivo Municipal, principalmente à Secretaria de Educação, Saúde e ao DETRU.
Entre as indicações estão a das vereadoras mirins Maria Beatriz Liz Ribeiro que propõem a inclusão do tema ?Educação Financeira? na grade curricular da rede municipal de ensino e da vereadora mirim Lara Roberta Liebl Shuhmacher propondo a identificação das antigas estradas rurais que serviram aos imigrantes da região bem como revitalização das placas de ciclo turismo que foram removidas ou danificadas.

A Sessão contou ainda com algumas apresentações do Grupo Folclórico Polonês da E.B.M. Hercílio Malinowsky.