Primeira Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Mirim

por Giancarlo publicado 06/04/2022 09h13, última modificação 06/04/2022 09h13

Na tarde desta quarta-feira (09/02) aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Câmara Mirim de São Bento do Sul.

Foi apresentada Moção de Apelo para a Secretaria Estadual de Educação, propondo a regulamentação a nível estadual da Lei Federal nº13.935, que dispõe sobre a prestação de serviços psicológicos e de serviço social nas redes públicas de educação básica. A moção é de autoria do Vereador Mirim Heitor Augusto Ribeiro da EEB São Bento.

A Vereadora Mirim Samara Treml Alves da EBM Denise Christiane Harms protocolou Requerimento de Informação ao Executivo Municipal, endereçando cópia à Secretaria de Saúde requerendo informações quanto ao número de crianças e adolescentes afetados pelo COVID 19.

Foram feitas ainda seis Indicações ao Executivo Municipal endereçando cópias às secretarias como Planejamento e Urbanismo, DETRU, Secretaria da Saúde e Educação. Foram autores das Indicações os Vereadores Mirins: Eduarda Karoline Schikoiski Moreira, Matheus Arnoldo Todt, Heitor Augusto Ribeiro, Samara Treml Alves e Vitória Gabriella Hock de Limas.

Na ocasião ainda foram empossados os Vereadores Mirins suplentes Maria Helena M. Corrêa e Guilherme Jalasco, tendo em vista a ausência de dois Vereadores Mirins titulares.
A próxima Sessão da Câmara Mirim acontecerá no dia 09 de março as 15:30 horas no Plenário da Câmara.