Vereadores Mirins tomam posse - 01 de fevereiro de 2023

por Giancarlo publicado 02/02/2023 15h30, última modificação 02/02/2023 15h30
No final da tarde desta quarta-feira, 01 de fevereiro, os Vereadores Mirins da legislatura 2023 tomaram posse em Sessão Solene no Plenário Luiz Carlos Contesini na Câmara Municipal.
Na ocasião foi realizada a eleição da Mesa Diretiva que comandará os trabalhos até junho, tendo duas chapas inscritas e vencendo a chapa número 2 composta por: Presidente - Pablo Yudi Conceição Afuso (EEB São Bento), Vice-Presidente - André Fernandes Martins (Univille) e Secretária - Érika Rohrbacher Schritki - (EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond).
A presidente da Câmara Municipal, Zuleica Voltolini no uso de sua palavra enfatizou a importância do projeto que no último ano completou 15 anos e vem despertando nos jovens o interesse na política desenvolvendo o senso cívico e de cidadania.
Em nome dos vereadores mirins empossados, fez uso da palavra o mirim João Pedro Periz Machado da EBM. Rodolfo Berti, que falou sobre a nova jornada que se inicia de aprendizado, de crescimento pessoal e da oportunidade de ajudar a comunidade contribuindo para uma cidade mais desenvolvida.
O evento contou com a presença dos vereadores da casa bem como do senhor Arnaldo Medeiros – Coordenador Regional de Educação do Estado de Santa Catarina , do senhor José Dorival Dums, representando o Prefeito Municipal Antonio Joaquim Tomazini Filho e o Secretário de Educação Josias Terres.