Vereadores prestigiam inauguração do Bosque São Bento
“Viva São Bento do Sul! Viva nosso Co-padroeiro!”, declarou o padre Luciano Toller diante de centenas de pessoas que acompanharam a inauguração do Bosque São Bento no último sábado (12), durante os festejos da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. Dentre os presentes estavam os vereadores Gilmar Pollum, Rodrigo Vargas, Vilson da Silva, Zuleica Voltolini, Terezinha Dybas, Marcelo Quost e Luiz da Luz, que presenciaram o mais novo ponto turístico da cidade ganhar vida.
O espaço, localizado em anexo à Matriz e que começou a ser construído em 2024, foi idealizado pelo padre Toller, entretanto com a ideia inicial de ser mais simples. Aos poucos, com o envolvimento da comunidade, o sonho aumentou, tornando o bosque real. O projeto arquitetônico foi desenvolvido, de forma voluntária, pelas irmãs Ana Paula e Juliane Weber, com a execução do grupo Desbravadores, formado por cerca de 35 homens da comunidade são-bentense, que abriram caminhos, colocaram a tubulação, fizeram a pintura e diversas outras ações. O resultado da união dos munícipes foi um espaço que respira paz, espiritualidade e significado.
O presidente da Câmara Municipal, Gilmar Pollum, parabenizou a todos que se envolveram na grandiosidade do projeto, principalmente ao padre Toller, que o idealizou. “Isso mostra toda a força da comunidade católica em São Bento do Sul. Esse cantinho nos proporciona um aconchego religioso e um novo ponto turístico a ser colocado no mapa do município. O padre Luciano Toller foi corajoso e buscou, através da comunidade, recursos para que ele fosse implantado”, comentou.
O Bosque São Bento está aberto de terça-feira a domingo a todos os interessados. Durante a semana, o horário de visitação é das 8 às 19h30. Já no sábado e domingo é estendido, das 8 às 22 horas. Nas segundas-feiras o local estará fechado para manutenção.