Visita ao Espaço Maker na EBM Adélia Lutz

por Viviane Miranda publicado 11/04/2024 12h13, última modificação 11/04/2024 12h13

A vereadora Terezinha Maria Dybas esteve na quarta-feira, dia 10, na EBM Adélia Lutz, no bairro Cruzeiro, em uma visita ao Espaço Maker. Acompanhada pela diretora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Simone Lesnhak, a vereadora pôde verificar as atividades desenvolvidas pelo projeto EducaMaker, iniciativa conjunta da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e Banco Santander, em parceria com IFC, Udesc, Sesi e Senac.

O EducaMaker oferece uma variedade de oficinas para os alunos do 6º ao 9º anos das escolas municipais. Essas oficinas abrangem temas como Tecnologia e Robótica, Matemática e Programação, Comunicação e Mídias, Ciências, Invenções e Princípios de Eletrônica.

Participaram ainda da visita, a assessora de gabinete, Rafaela Rank, e as assessoras Carla Nunes e Franciele Alves Forte Araujo Peres.