61ª Sessão Ordinária e 10ª Sessão Extraordinária - 05 de Dezembro de 2022

por Giancarlo publicado 06/12/2022 15h38, última modificação 06/12/2022 15h38

Na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, aconteceu a 61ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.
Foi empossada como vereadora titular a senhora Karen Lili Fechner que assume no lugar do vereador Angelo Ronei Peschiski, que teve sweu mandato cassado na última terça-feira (29/11).
Foram aprovados em discussão única e votação:
Requerimento do Vice-prefeito, Senhor Tirso Gladimir Hümmelgen solicitando afastamento do cargo e
Requerimento nº 084 de 2022 - Autora: Carla Odete Hofmann - Solicitando dispensa de interstício.

Em segunda discussão e votação foram aprovados:

Projeto de Lei de Lei do Executivo nº 307 de 2022 de autoria do Executivo Municipal que autoriza repasse financeiro e celebração de convênio entre o Município de São Bento do Sul, por intermédio do Fundo Municipal de Saúde, e a Sociedade Padre Michelis / Hospital e Maternidade Sagrada Família no valor de R$1.311.420,00 (um milhão, trezentos e onze mil e quatrocentos e vinte reais), que serão aplicados como complemento das despesas com a manutenção da Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Projeto de Lei do Legislativo nº 079 de 2022 de autoria da vereadora Terezinha Maria Dybas que denomina Pastor Nirton dos Santos rua do município.

Após as matérias do dia, foi realizada e eleição da Mesa Diretora para os próximos dois anos legislativos, onde foram apresentada duas chapas, Nº01 composta por Presidente: Zuleica Voltolini, Vice-Presidente: Helio Alves, 1º Secretário: Adriano Reinhardt e 2º Secretário: Jairson Sabino e Chapa 02 composta por Presidente: Darlan Guliani, Vice-Presidente: Luiz Pesenti, 1º Secretário: Karen Lilli Fechner e 2º Secretario: Terezinha Dybas.

Havendo empate, de acordo com o Regimento Interno da Casa, o critério de desempate fica eleita a chapa com o candidato a presidência de maior idade, ficando assim eleita a Chapa 01 presidida pela Vereadora Zuleica Voltolini.

Ao término da 61ª Sessão Ordinária, deu-se início a 10ª Sessão Extraordinária onde foi aprovado o
Projeto de Lei do Executivo nº 316 de 2022 de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 326.500,00 (trezentos e vinte e seis mil e quinhentos reais), para aquisição de materiais de consumo e contratação de serviços de terceiros, para recuperação dos estragos causados pelas chuvas no município.