6ª Sessão Câmara Mirim - 12 de julho de 2023

por Giancarlo publicado 14/07/2023 09h32, última modificação 14/07/2023 09h32

Na tarde desta quarta-feira (12/07) aconteceu a 6ª Sessão da Câmara Mirim de São Bento do Sul, onde assumiu a nova mesa diretora para o próximo semestre, tendo como presidente a vereadora mirim Claudia Veiga Buchinger da EBM Presidente Castelo Branco.

Os vereadores mirins apresentaram seis Indicações e duas Moções de Apelo.

Indicação nº 40de 2023 de autoria da vereadora mirim Alejandra Lampugnani Kohlbec, ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, solicitando estudos para a troca de lâmpadas no ginásio da EBM Professora Aracy Hansen, bairro Bela Aliança.

Indicação nº 41de 2023 de autoria da vereadora mirim Alejandra Lampugnani Kohlbeck ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, solicitando estudos para que seja feito uma sala de laboratório de ciências na EBM Professora Aracy Hansen, bairro Bela Aliança.

Indicação nº 42de 2023 de autoria da vereadora mirim Luisa Vieira Ramos ao Executivo Municipal, com cópia ao SAMAE, solicitando providências para que seja realizada a coletados resíduos descartados no Ecoponto do bairro Rio Vermelho Estação mais vezes durante a semana ou ampliação do atual Ecoponto.

Indicação nº 43de 2023 de autoria da vereadora mirim Luisa Vieira Ramos ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e a Secretaria Municipal de Obras, solicitando estudos de viabilidade para a construção de uma quadra de esportes na praça do bairro Rio Vermelho Estação.

Indicação nº 44de 2023 de autoria da vereadora mirim Claudia Veiga Buchinger ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Obras, solicitando instalação de lixeiras próximo aos pontos de ônibus.

Indicação nº 45de 2023 de autoria da vereadora mirim Gabrielly Franz ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Educação, solicitando estudo sobre a implantação de bandas e fanfarras em todas as escolas municipais.

Moção nº 02de 2023 de autoria do vereador mirim Pablo Yudi Conceição Afuso – Moção de Apelo, para ao GERED e Secretaria Estadual de Educação, pedindo a reforma da arquibancada do ginásio de esportes da EEB São Bento e outras melhorias.

Moção nº 03de 2023 de autoria do vereador mirim Pablo Yudi Conceição Afuso – Moção de Apelo, para ao GERED e Secretaria Estadual de Educação, pedindo retroprojetores e telas de Datashow para as salas de aula da EEB São Bento.

Após a Sessão os vereadores mirins participaram de uma palestra ministrada pelos profissionais do CAESP Girassol sobre Prevenção de Deficiências com o intuito de formar multiplicadores por meio da liderança que os vereadores mirins exercem em suas escolas.

A ação contempla atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - de 21 a 28 de agosto - e ao Dia Municipal de Prevenção de Deficiências.