Empreendedores apresentam demandas para o Município de São Bento do Sul

por imprensa — publicado 10/08/2021 14h05, última modificação 10/08/2021 14h05
Empresários do setor turístico pretendem investir na região

Na tarde desta quarta-feira, 14, a vereadora Carla Hofmann esteve reunida com um grupo de empreendedores de Curitiba que pretendem transformar uma grande área do interior do município em Condomínio e Resort Rural.

O local escolhido para o empreendimento fica entre São Bento do Sul e Campo Alegre, no local conhecido como Serrinha do Gatz. Eles pretendem transformar a parte são-bentense em um condomínio fechado de chácaras de alto padrão, e na parte campo-alegrense, um Resort Rural, também de alto padrão.

Para que possam dar sequência ao projeto, é necessário fazer uma alteração no Plano de Zoneamento do Município, pois o local escolhido é considerado como zona rural, e por isso não comporta um condomínio de chácaras. Eles solicitaram então à vereadora Carla apoio para que seja feita uma nova definição do perímetro urbano do município, para que possam então fazer o desmembramento do terreno.

A vereadora disse ter interesse em apoiar os investidores, pois trará muitos turistas para a região, e turistas com alto poder aquisitivo que trarão recursos para o comércio local, sem contar a geração de empregos no local. Ela informou que já conversou com os demais vereadores, os quais também se mostraram favoráveis à implantação do condomínio.

Carla também acompanhou o grupo em uma reunião com o secretário de Planejamento da Prefeitura, Cássio Zschoerper, onde o projeto também foi apresentado, e foi solicitada a alteração do Plano Diretor.