Procuradoria da Mulher vai ao julgamento de Leonides Maahs e Luan Bachel

por Anna Carolina Azêdo publicado 18/09/2025 17h10, última modificação 18/09/2025 17h10
A procuradora da Mulher da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Cátia Friedrich, a assessora parlamentar, Jussara Moreira, e a assessora de imprensa, Anna Carolina Azêdo, marcaram presença no julgamento de Leonides Maahs e Luan Bachel, acusados de assassinar Josicler Pieckocz em fevereiro deste ano, em Piên - PR. A sessão aconteceu nesta quinta-feira (18), no Fórum de Rio Negro - PR. Além das mulheres representando a Procuradoria, os assessores Geremias Alves e Antonio Ademil compareceram ao júri popular, que iniciou por volta das 8 horas, reunindo familiares, entre outros presentes.  
O crime gerou grande repercussão em toda região, principalmente pela brutalidade do ato. Os réus são acusados de terem assassinado a mulher, casada com Leonides há cerca de 30 anos, a marteladas. A Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, na ocasião, inclusive, manifestou repúdio ao ato.
A procuradora da Mulher, Cátia Friedrich, contou que fez questão de estar no julgamento, a fim de representar as mulheres de São Bento do Sul, que ficaram chocadas e clamaram por justiça. “É inacreditável e inaceitável que uma situação dessas tenha ocorrido tão perto de nós. Vi os familiares da Josicler lá, clamando por justiça. Diante disso, sei que o trabalho da Procuradoria da Mulher não pode parar”, finalizou.