Vereadores Mirins participam de treinamento

por Giancarlo publicado 20/07/2023 09h18, última modificação 20/07/2023 09h18

Na manhã desta quarta-feira (19/07) os vereadores mirins participaram de um treinamento com foco na atuação parlamentar durante as sessões em Plenário.

O treinamento com foco na atuação parlamentar é de suma importância para os vereadores mirins, pois oferece uma base sólida para o desenvolvimento de habilidades essenciais no exercício da democracia.

Ao aprenderem a debater os projetos apresentados, os jovens legisladores têm a oportunidade de compreender diferentes perspectivas e argumentos, estimulando o pensamento crítico e a capacidade de tomar decisões embasadas. Além disso, a preparação para se expressar na tribuna da Câmara Municipal promove a confiança e a desenvoltura na comunicação pública, permitindo que eles representem de maneira efetiva os interesses e preocupações de suas comunidades.

Ao vivenciarem a experiência de um plenário, esses vereadores mirins ganham não apenas conhecimento prático sobre o funcionamento do poder legislativo, mas também desenvolvem o senso de responsabilidade cívica, tornando-se cidadãos mais engajados e preparados para o futuro.